Você fica grávida e a alegria toma conta de todos na família e dos amigos mais chegados. Mas isso não é regra geral: uma em cada dez grávidas apresenta sintomas ou sofre de depressão.

Normalmente já existiam pré-requisitos. Durante anos, os especialistas acreditavam que as hormonas produzidas durante a gravidez serviam de proteção contra a depressão, e que só depois do parto, depois da queda dos níveis dessas hormonas, é que as mulheres ficavam mais vulneráveis. Estes especialistas acreditam agora que é o aumento rápido de hormonas no início da gravidez, que pode provocar e revelar depressões, devido à sua interferência na química e funcionamento cerebral. Estas alterações hormonais podem também provocar ou agravar estados de ansiedade que durante a gravidez pode mostrar-se bastante prejudicial.
A depressão e a ansiedade podem passar despercebidas, devido à associação que as mulheres geralmente fazem destes estados, com as mudanças de humor, que frequentemente acompanham a gravidez.
A saúde emocional é tão importante quanto o bem estar do seu corpo. Tanto é que a saúde física pode ser afetada pela emocional. É neste momento que entra o tratamento de Reiki e Florais.

Fazendo com esses sintomas sejam eliminados, afirma a terapeuta Adriana Z. Scheeffer. Fazendo um tratamento completo de Reiki a mulher sentirá mais segurança e mais alegria com a chegada do bebe, basta querer!